terça-feira, 18 de julho de 2017

Construindo um tablado para Bateria Parte III - Instalação

Pois bem! Em posse então de todas as partes para a montagem do tablado, bastava realizar a montagem do mesmo. Para isso, tive que transportar as chapas de compensado da casa de meus pais até meu apartamento, o que se mostrou uma tarefa um tanto quanto simples uma vez que meu pai possui carro de trabalho aberto, o elevador do meu prédio é ENORME (de verdade), e que eu muito perspicazmente adicionei alças de transporte nas chapas o que nos permitiu transportá-las com muito mais facilidade ao longo do caminho.
Então, comecei a instalação montando as placas de EVA como se fossem um quebra cabeças. Por que eu não usei uma placa contínua de EVA mas sim comprei estas modulares? Simples: ‘Cause it’s cheaper, bitch!
Figuras 12 a 16 - Instalação das placas de EVA
Cortei com estilete os cantos e os excessos de EVA para completa cobertura e encaixe conforme podem ver acima, de modo que toda a sacada estivesse coberta pelo EVA.
Observação: No projeto estava previsto EVA de 10mm, o que eu acho suficiente pois a função dele é apenas nivelar imperfeições, impedir que a madeira de baixo produza ruídos e arruíne tudo e também impedir que a coisa toda escorregue. Entretanto na hora da compra o valor para EVA de 20mm não era tão proibitivo de modo que preferi seguir com esta espessura e ter mais uma camada agindo como absorvente dos impactos e ruídos. Deu certo no final, então caso possam por projeto e por orçamento, sigam por este caminho.
Após, posicionei a primeira chapa de compensado sobre o colchão de EVA para assegurar-me de que tudo estava indo bem e que eu não tinha cortado nada incorretamente (o que inefavelmente aconteceu, ainda não entendi em que passo ou porque).
Figuras 17 e 18 - Placa de compensado sobre o EVA
Tudo certo, hora de colocar as bolas de tênis em seus respectivos furos. Todas elas foram colocadas de modo a preparar para a adição da chapa de madeira superior.
Figuras 19 e 20 - Bolas de tênis sobre a placa base do tablado

Figuras 21 e 22 - Placa superior de compensado sobre as bolas de tênis
Posteriormente bastou fazer os testes iniciais para ver se a estrutura aguentava peso conforme o planejamento disse que aguentaria e montar a bateria sobre a madeira para os primeiros testes!


Figura 23 - Montagem do tablado concluída e bateria montada sobre ele

E daí? Parte IV, cavalheiro!

Nenhum comentário :

Postar um comentário